sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gustavo Santos e a arte de se falar do que não se entende

Bom dia!

Chiça, nem consegui dormir bem esta noite. Devo ter sido eu e o Gustavo Santos. Deve ter estado toda a noite a fazer abdominais, para acalmar o espírito. Eu estive a mamar chocolates que sobraram do Natal.

Queria dizer que fui demasiado duro para com Gustavo Santos. Não se pode acusar uma pessoa de algo para a qual não está capacitada à partida, do mesmo modo que não podemos pedir a um ladrilhador para aterrar um airbus no Funchal.

Se olharmos para o CV do famoso gesticulador, percebemos que não é compatível com a existência de raciocínio profundo.
Membro de uma equipa masculina de fitness, com especializaçao em hip-hop, participou numa edição do Big Brother (TVI, Teresa Guilherme), ator em séries como Floribela, Morangos com Açúcar e Malucos do Riso na Praia, vive, neste momento, da apresentação de um programa de decoração e da escrita de livros de auto-ajuda.

Segundo a entrevista que deu à Dica da Semana, cumpriu um dos maiores sonhos quando foi capa da revista Men's Health.

Dito isto, pedir uma opinião conhecedora e esclarecida sobre liberdade de expressão seria o mesmo do que pedir:

#1 - aos membros do Estado Islâmico para darem xi-corações aos jornalistas ocidentais;

#2 - à Júlia Pinheiro para falar mais baixo;

#3 - ao José Carlos Pereira para beber água;

#4 - à Elsa Raposo monogamia;

#5 - a mim para não malhar no Gustavo Santos.

Façam o favor de continuar a preencher com mais pontos. Fiquem também com o resumo do que se passou:



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SMS histórica XXVII

Há um ano, em 6 de Janeiro de 2013, José Sócrates recebeu uma SMS que terá interpretado de forma incorrecta, uma vez que se tratava de um serviço de branqueamento, que não era de capitais:

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Previsões para 2015: Astrologia e Guia do Livro


O Javali de Vladivostok acabou de adquirir os direitos sobre a editora PruX Táta, que passará a publicar em exclusivo por estas bandas.

Eis o primeiro título do ano:
PruX Táta - Previsões para 2015: Astrologia e Guia do Livro

Para os chineses, vamos entrar no ano da cabra, o que é bom para pessoas como eu, com ascendência em Javali, e que têm dificuldade em encontrar o amor consentido.

Vamos às 10 previsões livreiras para 2015:

#1 - Murakami não vai ganhar o prémio Nobel. Porém, será o favorito.
#2 - Miguel Sousa Tavares vai escrever um livro sobre Miguel Sousa Tavares, esse herói das letras portuguesas.
#3 - Pedro Chagas Freitas vai bater o recorde do Guiness de sessões de autógrafos em mercearias tradicionais e Lidl's.
#4 - José Rodrigues dos Santos vai escrever um livro e, naturalmente, dominar um tema que até então desconhecia, passando a ser sumidade e detentor da verdade absoluta.
#5 - Jesus vai abandonar Alexandra Solnado, trocando-a por Maria Helena.
#6 - Margarida Rebelo Pinto não falece.
#7 - Daniel Oliveira vai perder-se no seu guião de perguntas. Num beco sem saída, é violado por um sem-abrigo, que lhe diz: "Ora deixa cá ver o que diz o teu olho."
#8 - Pilar del Rio vai encontrar uma lista de compras escrita por Saramago e publicá-la como um novo romance.
#9 - Herberto Helder vai publicar um livro com mais do que uma edição e os fãs vão apodá-lo de vendido. #hipster
#10 - A direcção do Ipsilon do Público emite uma norma, que diz assim: "Os colaboradores não podem colocar nas listas de melhores do ano livros dos seus amigos." A secção de livros, atarantada, comete hara kiri colectivo.

Gestores e Violadores: 5 pontos em comum


Frank Van Den Bleeken, na prisão há mais de 30 anos por crimes de violação, pediu para ser submetido a eutanásia, o que vai acontecer no próximo dia 11, na Bélgica. Odeio observar que os violadores têm mais consciência do que os gestores. Aliás, costumo ficar mais indignado com gestores do que com violadores. O que não significa que os violadores fazem coisas boas. Significa, isso sim, que fazem coisas menos más do que os gestores.

Por exemplo:

- Que mal é que o violador de Telheiras provocou a todos os portugueses quando comparado com Oliveira e Costa e o desfalque do BPN?
- Que mal é que o violador de Ovar fez aos contribuintes do nosso país quando comparado com a austeridade de Pedro Passos Coelho?
- Que mal é que o meu tio Alberto me fez quando comparado com a gestão de Zeinal Bava na PT?

Vejamos alguns dados interessantes acerca das duas profissões:

1 - Qual é a formação destas pessoas?

O violador é claramente autodidacta.
O gestor tira o curso na Católica, no ISCTE e na FEP. Mas a sua filha da putice é intrínseca.

2 - O que procuram? 

Apesar de serem ambos narcisistas, o que os move é o desejo de possuir.
O violador pretende possuir outros sexualmente.
O gestor pretende possuir o máximo de lucro e, para isso, acaba por possuir pessoas. Se contarmos com as secretárias, também possui sexualmente.

3 - Qual o seu modus operandi?

O violador procura pessoas frágeis física e psicologicamente. De preferência, escolhe pessoas solitárias e ataca-as desprevenidas em parques públicos, becos escuros ou em suas casas.
O gestor procura pessoas débeis economicamente. Abre uma empresa, promete segurança aos funcionários e ataca-os nos seus salários.

4 - Quantas vítimas sofrem às suas mãos?

Normalmente, as vítimas do violador oscilam entre as 2 e as 7.
Já as do gestor, assim que o lucro decresce 1% em relação ao ano anterior, fecha a empresa e muda-a para a China, deixando entre 50 a 1000 pessoas no desemprego. Como normalmente recorre a jigajogas contabilísticas, leia-se cambalachos, abre um buraco na empresa e, aqui, procura o jackpot: que o Governo descubra e que injecte capital, pago por todos os contribuintes.
Como vemos, o número de vítimas é muito maior para o gestor do que para o violador, sobretudo, porque provoca efeitos secundários:
- As vítimas do violador tendem a perder auto-estima e a entrar em depressão, o que as leva a ter dificuldades em interagir socialmente. Ora, isto é bom, na medida em que não constituirão família, não arrastando outros para a sua espiral negativa.
- As vítimas do gestor só são apanhadas na sua malha a meio do jogo, isto é, quando têm já família constituída. Assim, quando o gestor ataca, perdem o emprego, segue-se a auto-estima, vontade de fazer amor com a mulher, desfaz-se o casamento, tira-se a filha das aulas de piano, cozinha-se o cão porque não há dinheiro para comida, a filha ganha o vício da heroína e paga-o com favores sexuais no parque de estacionamento do Jumbo, o homem veste uma gabardine e vai mostrar as partes baixas para a porta do liceu, a ex-mulher casa com o cunhado... Eu sei! Estiquei-me. A auto-estima não se perde assim tão rápido. 

5. Quais as consequências que sofrem?

O violador incorre em pena de prisão, umas vezes é ele próprio violado, outras é morto e, no caso belga, pede para morrer.
O gestor fica em prisão domiciliária, sem perda de bens, até ser reconduzido para um cargo semelhante ao anterior e voltar a fazer tudo de novo.

Que dizem? Os violadores, quando comparados com gestores, não parecem assim tão más pessoas, pois não? Podiam até ser usados correctamente na nossa sociedade. Bastava para isso que a panca deles fosse CEO's.