sábado, 31 de outubro de 2015

Pasquim #13

Hoje no Pasquim: Passos e o Halloween; Piropos e enchidos; Os benefícios da censura.

PASSOS DISFARÇOU-SE DE PRIMEIRO-MINISTRO

Passos Coelho adiantou-se ao Halloween e disfarçou-se de Primeiro-Ministro para 4 anos, na tomada de posse do dia de ontem. Cavaco Silva aproveitou para vestir o seu fato de Presidente da República com convicções de consenso, enquanto os ministros empossados vestiram os seus fatos de vampiros, aproveitando este crepúsculo de Governo para sugar o máximo de sangue possível.

BREJEIRICE CONDICIONADA COM O CANCRO DOS ENCHIDOS

Foi em Sabrosa, distrito de Vila Real, que se deu o primeiro alarme. Joaquim, pedreiro de profissão, não sabe o que fazer ao seu vocabulário. Até aqui, sempre que se deparava com um ser do sexo feminino, dizia: "Tens tosse? Tenho aqui um salpicão que te trata da saúde." Ora, a Organização Mundial da Saúde veio provar que os salpicões provocam cancro. Não disseram nada acerca da tosse, mas ganhar cancro para ficar sem tosse não é benéfico para o paciente. Joaquim já marcou consulta no médico de família e aguarda aconselhamento profissional no lançamento de futuros piropos, de modo a não provocar cancro.

CENSURA AO CM E OS BENEFÍCIOS SOCIAIS

Uma juíza decretou um acto de censura prévia a um artigo que o Correio da Manhã ia publicar. Voltamos a repetir: um acto de censura a um artigo do Correio da Manhã. Isto pode levar a uma revolução social. Quem quiser limitar a liberdade de expressão, se atacar o CM, a Nova Gente, a TVI, o João Pedro Pais e as caixas de comentários do Facebook, tememos que voltemos a andar, de bom grado, com um lápis azul no bolso.

Bom fim de semana, javalis!

domingo, 25 de outubro de 2015

7 coisas que a minha mulher não gosta que lhe faça


Estão prontos para um artigo com uma catch phrase forte para atrair os mais incautos? Pois aqui está. As 7 coisas que a minha mulher não gosta que lhe faça mas, ainda assim, não me abandona. Para bem da vossa visão acerca da minha pessoa, vou dizer que o que está escrito abaixo é parcialmente verdade e não totalmente verdade. Apertem os cintos porque vão passar-se com o que se segue, sobretudo, com o ponto 9.

JOGO DO COTÃO

Quando se formam bolinhas de cotão no meu umbigo e enquanto a minha mulher está a dormir, faço uma espécie de jogo de boccia com o umbigo dela. Quando acerto no centro, deixo lá ficar o cotão e, entretanto, ela acorda e insulta-me de porco para baixo. É giro.

ESTEREOTRIPAR

Quando leio um daqueles artigos estúpidos de "7 coisas que...", por exemplo, o último foi "7 coisas que podem levar a sua mulher ao êxtase" e comento com ela: "Já viste isto? Como é que as pessoas são tão estúpidas que precisam de ler isto para aprender." E ela responde-me: "Não generalizes! Odeio quando começas a estereotipar. Olha, eu também li e não sabia nada disso." Respondo eu: "Muito bem, eu não volto a estereotipar. Posso, então, dizer que não são as pessoas em geral, mas apenas as pessoas como tu que são estúpidas?" E ela passa-se e insulta-me de porco para baixo. É engraçado.

RESPEITO DESNUDADO

Quando estamos a fazer amor, aproveito para ser extra-respeitoso. Normalmente, ela diz que sou uma besta a falar e, então, nos momentos íntimos trato-a por você: "Olhe, importa-se de colocar... Muito agradecido, dona!" Ela passa-se e pergunta-me porque não posso ser porco naquele cenário. É supimpa.

Oh, raios! Afinal não tenho mais pontos. Pensava que conseguia chegar aos 7, mas é difícil escrever tanto e ter mais para dizer. Na verdade, ainda tinha mais uma coisa para escrever mas, como acontece nos artigos do género, desisto sempre ao terceiro.

Bom Domingo, cambada! Não se esqueçam de ir à missa porque Deus Nosso Senhor coiso.