quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pedro Frases Feitas

Ele está de regresso, mesmo a tempo do Verão.
Um livro que é ideal para quem quer ir à praia mas não gosta de ir à água, pois vai deixar-vos molhadinhas à mesma.
Pedro Frases Feitas em "Queres (inserir banalidade ao gosto do leitor desesperado por sentimentos profundos) todos os dias?"
Segundo a descrição em sites, este é um romance a duas vozes, e eu pergunto-me se não são todos, quando se trata deste senhor. A primeira é a minha, quando vejo alguém a ler isto:
- Porquê? Até o consultório sentimental da Maria tem mais sumo!
- Ah, mas este é profundo e visceral ao mesmo tempo.
- Ai sim? Olha, prometo amar-te todos os dias: flores, olhares, pés entrelaçados no sofá, passeios à beira mar e encher-te a boca cheia de...
- Seu porco!
- E se eu te disser por carta? É mais romântico?
Não consegui continuar este diálogo porque fui expulso do comboio em Coimbrões. Pela oitava vez.
As pessoas reagem com nojo a frases sentimentais terra a terra quando são ditas na sua cara. Acontece-me o mesmo com certos livros.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Quem em quem nos sub-21?


Hoje pode escrever-se mais uma página histórica nas conquistas futebolísticas da nossa selecção. Como é óbvio, vamos todos ver a final e dar muito apoio aos nossos miúdos, até porque costumamos dar bué de apoio a coisas que não nos interessam normalmente, desde que estejam à beira da glória.

Para não passarem por ignorantes, como eu passo usualmente quando conquistamos coisas importantes ao nível do curling (e no geral, também), aqui fica a descrição dos jogadores titulares na final de hoje.

José Sá - guarda-redes
É o lumbersexual da equipa. Tem tudo para ser o Brassard do século XXI - não é titular na equipa onde joga, muito provavelmente não vai ser, mas é extraordinário em provas curtas. É um epíteto bom em futebol, espero que não seja a sua frase de engate.

Esgaio - defesa direito
Pode ganhar muito com este torneio. Não só porque pode garantir a titularidade no Sporting, agora que saiu Cédric mas, acima de tudo, pode garantir um contrato vitalício com a Gilette, uma vez que se trata do primeiro ser o humano a necessitar de fazer a barba na testa.

Paulo Oliveira - defesa central
Uma revelação para todos os portugueses, inclusivamente, para Marco Silva que antes de ser despedido, pediu a Bruno Carvalho para contratar este jogador. Já lá estava no Sporting.

Tiago Ilori - defesa central
The one who got away é o que diz num póster do plantel do Sporting de 2011/2012 em casa de Bruno de Carvalho.

Raphael Guerreiro - defesa esquerdo
Um predestinado. Tem aquela qualidade que a nossa selecção procura sempre e desde sempre: conseguir jogar mais ou menos com o pé esquerdo e estar na zona da defesa, sem fazer merda.

William Carvalho - médio
A aberração. William Carvalho só não é dos melhores jogadores do mundo porque os comentadores e os adversários ficam confundidos com a sua compleição física, tão normal em pessoas que retornam de férias, depois de 15 dias num resort em Punta Cana com tudo incluído. Até no uso do bigode o homem tem classe.

Sérgio Oliveira - médio
Vamos desculpar o uso de uma ave rara no topo da cabeça deste jogador, o que muitos chamam de estilo mas, pelo que ouvi dizer, aquilo é uma arara da Guatemala e serve como curso de espanhol para a pré-época que se avizinha às ordens de Lopetegui.

João Mário - médio
O Ruca da margem sul. Parece um menino sempre à procura do seu espaço no meio campo, muitas vezes ainda a aprender o que é isso da cultura táctica mas que, no fim, resolve muitas vezes a história do jogo, à laia do Ruca.

Bernardo Silva - médio
O que é isto? Que jogador! Ao que parece, este indivíduo conseguiu fazer crescer de tal ordem o ódio a Jesus que, pior do que ter ido para o Sporting, foi ter deixado fugir este Rui Costa do Mónaco. Parece até que algumas personalidades desconfiam tanto da transferência deste menino que o próximo livro do José Rodrigues dos Santos trata de uma conspiração que envolve Jesus, Bernardo e um grupo secreto liderado por um tal Jorge Mendes.

Ivan Cavaleiro - avançado
Outro! Personagem secundária no romance de José Rodrigues dos Santos.

Ricardo Pereira
Pode vir a ser uma das próximas contratações do Porto, desde que consiga provar que já passou férias em Lloret de Mar ou em qualquer parte do território espanhol.

Vamos lá ganhar isto!