quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

7 coisas que espero não encontrar no concerto da Violetta


Não há volta a dar: vou ao concerto da Violetta com as minhas duas filhas. A minha mulher não vai, diz que "Vai ser uma experiência boa para o teu humor." E tem razão: ainda não consegui deixar de ter mau humor.
Para quem tem a sorte de não conhecer a Violetta, ilustremos da seguinte forma: se o Mickael Carreira casasse com a Ana Malhoa e esta engravidasse, a Violetta seria a filha com Trissomia 21, que cresceu na República Dominicana, foi educada por suricatas e tem o dom para a música dos pais e dos respetivos avós. Resultado: Floribella latina.
Amanhã, quando começar o primeiro de cinco concerto esgotados no Meo Arena, há 7 coisas que espero não encontrar:

#1 - Adultos felizes
Estou à espera de um Meo Arena, metade a gritar e metade em total aborrecimento. Pais felizes com a Violetta só se for aqueles que nunca foram a um concerto na juventude, e acham que ir a isto é o mesmo que ver os Metallica na digressão do Black Album. A Violetta é um produto para uma determinada faixa etária. É como o Cerelac: depois de uma determinada idade só faz de ti um esquisito.

#2 - Adultos sem crianças
Uma coisa é ser arrastado para acompanhar crianças, outra é ir de livre vontade; outra ainda, é ir de livre vontade e sozinho, o que só pode significar uma coisa: são pessoas que usam parkas vermelhas e visitam Elvas, pelo menos, 6 vezes ao ano.

#3 - Música

#4 - Bares sem bebidas alcoólicas
Foi para estes momentos que, juntamente com funerais e Natais passados com familiares que não gostamos, o álcool foi inventado.

#5 - Miúdas vestidas à Violetta
É irritante ver imitações do que quer que seja, e mais ainda se for versões de 7 anos a imitarem adolescentes de 18 e 19 anos. Pensando bem, isto até pode ser divertido. Poder insinuar durante o concerto que as miúdas de 7 nunca vão ser como a Violetta do palco, pode dar azo a depressões precoces e frustrações imediatas. Ou dizer: "Sabes quem é que usa batom aos 7 anos? As meninas da Casa Pia. Quando chegares a casa, pergunta ao papá, para ele te explicar." É capaz de ser divertido.

#6 - Pessoas conhecidas
Este é talvez dos piores pontos. Não quero encontrar pais que conheça, para não me contarem, como se de uma aventura se tratasse, como, onde e quando compraram os bilhetes, e que escolheram os melhores para as miúdas. Sobretudo, porque me vai apetecer responder: "Pois, eu estava à espera que esgotasse rápido e fiquei muito triste quando abriram 2 datas novas. Estava mesmo a contar não vir e a desiludir as duas pequenas."

#7 - O rato Mickey
Tudo bem que o Walt Disney tenha criado personagens com deficiência na fala - Donald, Pateta, etc. -, outra coisa é criar um boneco sem testículos, e o Mickey não é mais do que um rato eunuco; que me irrita profundamente.

2 comentários: