quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tipos de pessoas que lêem "As 50 Sombras de Grey"


Eis os tipos de pessoas que leram a famosa trilogia (e quem diz pessoas, diz gajas):

A AGENTE SECRETA
"Eu até nem costumo ler, mas li a trilogia de uma assentada."
Tem namorado/marido. É influenciada por conversas de café, foi assim que conheceu "As 50 Sombras de Grey". Durante duas semanas, foi para a cama mais cedo e comprou um dildo. Enquanto o marido percorreu o site "Anal Lovers" de fio a pavio, a agente secreta tornou-se ela própria numa anal lover, sozinha no seu leito. Abomina tudo no namorado/marido, mesmo as coisas que ela dantes gostava. Sente-se viva com livros eróticos de quiosques, com a amizade recente de Facebook com um tipo que ela até achava querido no ciclo e revê, duas vezes por semana, a filmografia da Meg Ryan.

A PRETENCIOSA
"Eu li porque gosto de ler de tudo um pouco."
Considera-se superior porque tem sempre um livro na cabeceira. "O alquimista" do Paulo Coelho é o seu livro de eleição. Oscila entre Pedro Chagas Freitas, Margarida Rebelo Pinto, Elisabeth Adler e José Rodrigues dos Santos, cujos livros são vistos como autênticas teses de doutoramento. Acha o Gustavo Santos uma pessoa linda de tão profunda. Luta pela "Nova Gente" mais recente no salão do cabeleireiro e entra em todas as discussões sobre temas correntes nas caixas de comentários do Facebook. No fundo, adora "As 50 Sombras de Grey" e comprou todos os livros que saíram com lábios vermelhos e saltos altos na capa. Ela gosta de ler tudo o que valha pouco.

A ATIVISTA
"Eu li e adorei. E quê?"
Não tem namorado, mas sonha com o Ryan Gosling. Tem cartão de cliente na Hagen Daz, que utiliza três vezes por semana depois das aulas de ginástica aquática, onde partilha a piscina com 8 reformadas e 2 velhos tarados. Coloca frases no Facebook do género "Proud to be single" e, no fundo, só quer passar de ativista a passivista, nem que para isso faça coisas que não gosta, como oferecer o queque no primeiro encontro só para ver se ele fica.

2 comentários: