quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pedro Frases Feitas

Ele está de regresso, mesmo a tempo do Verão.
Um livro que é ideal para quem quer ir à praia mas não gosta de ir à água, pois vai deixar-vos molhadinhas à mesma.
Pedro Frases Feitas em "Queres (inserir banalidade ao gosto do leitor desesperado por sentimentos profundos) todos os dias?"
Segundo a descrição em sites, este é um romance a duas vozes, e eu pergunto-me se não são todos, quando se trata deste senhor. A primeira é a minha, quando vejo alguém a ler isto:
- Porquê? Até o consultório sentimental da Maria tem mais sumo!
- Ah, mas este é profundo e visceral ao mesmo tempo.
- Ai sim? Olha, prometo amar-te todos os dias: flores, olhares, pés entrelaçados no sofá, passeios à beira mar e encher-te a boca cheia de...
- Seu porco!
- E se eu te disser por carta? É mais romântico?
Não consegui continuar este diálogo porque fui expulso do comboio em Coimbrões. Pela oitava vez.
As pessoas reagem com nojo a frases sentimentais terra a terra quando são ditas na sua cara. Acontece-me o mesmo com certos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário