quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Motivos para apagar amigos do Facebook em legítima defesa


Ainda és daqueles totós que tem problemas em apagar amigos do Facebook? Arranjas esquemas mais intrincados do que um edifício da Segurança Social para levar amigos virtuais para o olvido? Não procures mais!
Fica com 7 motivos que te levam a clicar no remover de consciência tranquila:

#1 - Posts sobre as expectativas em torno do filme das 50 Sombras de Grey
Duas considerações:
- Li algumas vezes isto em posts de "amigos" (actualizei a ortografia uma vez que, os leitores da trilogia, nem sempre usam a correcta): "Eu, que nem tenho hábito de ler, li a trilogia de uma assentada". Isto é o mesmo que um menino da Somália comer um Big Mac em que o pão está verde, o "hamburguer" às pintas roxas e a alface coberta de larvas, e dizer: "É mesmo gourmet. E com bolo de caca!"
- Quem lê, sabe que o filme é sempre pior. Porém, chamar livro às 50 sombras de Grey é como chamar revista à Caras: o que interessa são mesmo as imagens.


#2 - Fotos de perfil de senhoras adultas com duck face
Já sabemos que estão recentemente separadas/divorciadas ou continuam à espera de não ficar para tias e a forma que arranjaram de mostrar que ainda são bué de jovens cools, fixes e nices é tirar fotos com duck face.
Porquê? Também sabemos que são tratadas por tu pelos funcionários da Hagen Daz. Chega, por favor! É deprimente. 
Quem faz duck face são as adolescentes; porque estão na idade parva. Outros adolescentes vão achar piada; porque são parvos.  

 #3 - Excitação em torno do "Hunger Games"
A não ser que tenhas 12 anos e combinaste uma ida ao cinema com a tua crew, para ver um filme que não precise de muita atenção, porque o que é realmente importante é sentares-te ao pé da Sílvia que andas a galar há uma semana no intervalo do liceu, Hunger Games não tem espaço para na vida de um adulto. A não ser que andes a galar pré-adolescentes. Aí, nada contra o filme e tudo contra ti.
 
#4 - Foto de perfil em traje de Verão em Novembro
Ou tens a mania que és melhor do que outros e esqueces-te de vir ao Facebook durante meses, ou és daqueles que altera a foto de perfil em bermudas ou biquini e com o comentário: "Saudades desta corzinha." Ao primeiro ainda perdoo por ser pobrezinho, não ter smartphone e só tem acesso à internet na Biblioteca Municipal. Ao segundo género, mando para a merdinha virtual e bye-bye.

#5 - Pregadores virtuais
Onde se fala de mensagens de Jesus, frases inspiradoras e manisfestos anti-políticos.
Minha gente, querem ter posts acerca do sacrifício de Jesus, que a vida se faz caminhando e que o Portas é um filho da puta, entalados entre as actualizações da Miss Reef Uruguai e vídeos de habilidades do Ronaldinho Gaucho quando jogava à bola? Acreditem numa coisa, vão ser ignoradas. Trata-se aqui das mesmas pessoas que ainda jogam Farmville 15 horas ao dia em vez de meterem o cu dentro de uma igreja, e a forma que arranjaram de manter viva a sua "espiritualidade" é massacrar-nos com o que Jesus fez; são pessoas que se escondem atrás de frases de felicidade quando, no interior, estão roxas de inveja com a amiga que fez férias na Polinésia Francesa em Novembro e que come sushi no Umai duas vezes por semana; são pessoas com o espírito dos velhos dos Marretas, falam mal de tudo o que é político mas nunca votam.
Interessam para alguma coisa? Remover.

#6 -
Pessoas que seguem a RFM
A não ser que tenham 80 anos e tiraram um curso de iniciação à internet no Centro de Dia da vossa paróquia, de modo a combater a solidão, seguir a RFM tem tanta lógica como preferir estar em coma em vez de acordado: um familiar sussura-te banalidades ao ouvidos e põe-te a tocar a única música que se lembra que tu gostavas há 25 anos atrás.

#7 - Pessoas que preferem emojis a palavras
É o mesmo que escolher falar com linguagem gestual quando não se é mudo. Sim, dá muito jeito nos transportes públicos, para evitar reformadas que te querem contar o seu CV em maleitas médicas. De resto, não. Eis alguns exemplos de frases para substituírem os emojis, de modo a não serem removidos (e para dizerem o que realmente lhes vai na alma):
;) = Estou a piscar-te o olho porque vais perceber que eu percebi o querias dizer, mostrando que sou muito perspicaz e cagão.
:) = Estava para colocar um smile, que é o substituto do sorriso amarelo na vida real quando, na verdade, é só para ser simpático e dar resposta a todos os likes que colocas nos meus posts.
<3 = Também gosto dessa música. Não vou exagerar e dizer que amo ou adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário