sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Paredes de Coura

Na próxima semana, começa mais uma edição de Paredes de Coura, aquele que é, na minha humilde (e que não aceita oposição) opinião, o melhor festival português (leia-se, mundial).
Aproveito para contar uma história, ocorrida na edição de 2000 (Yah, eu já ia a festivais há 15 anos atrás, não porque era precoce, mas porque já era adulto) que nem as pessoas que foram comigo conhecem. E qual a melhor maneira de contar segredos, senão a estranhos, por via da internet e tornar a história pública? Tem tudo para correr bem. Aqui vai.
Decorria o segundo dia de festival, o que para mim era o mais desinteressante e, quando começaram a tocar os Bad Religion, não sei se foi da música ou do abuso de caldo verde, o meu intestino entrou em convulsão. Tinha, qual Missão Impossível, 30 segundos para encontrar uma sanita, sob pena de autodestruição dos meus boxers. E da auto-estima, vá!
Deixem que vos diga que, até então, luzia a bandeira orgulhosa de nunca haver usado as sanitas descartáveis para fazer o número 2. Conseguia sempre, em época de festivais, amestrar o cocó para só sair a seguir ao almoço, num café da vila. Desta vez, não havia volta a dar.
Deixem que vos diga também que, no exacto momento em que me torci todo, estava a falar com um espécime do sexo oposto, bastante agradável ao olhar e que tinha acabado de conhecer na fila para os cachorros-quentes. Saí a correr, qual Forrest Gump, rumo à sanita.
Primeiro ponto a meu favor: não havia fila para as casas de banho. Entrei e o que aconteceu a seguir não foi bonito. Digamos apenas que as antigas descargas de esgotos para a ria de Aveiro soaram a coisa de amador face ao que eu atingi dentro daquele habitáculo.
Saí e, qual não foi o meu espanto, estava à minha espera o ser aprazível do sexo oposto, com ar de preocupada e que, aparentemente, tinha vindo a correr atrás de mim. Porém, este contentamento foi fugaz, pois lembrei-me de um pequeno pormenor, o qual verbalizei:
- Ehhhhhh, esqueci-me de limpar.
E voltei a entrar na casa de banho, para terminar o serviço. Escusado será dizer que, desta vez, ela já não estava à espera e acabei a noite a beber Yop Limão, oferta de um dos patrocinadores do festival, não sem antes ligar à minha avó do meu Alcatel Mimo TMN a dizer-lhe:
- Já não és só tu que te esqueces das coisas. Olha, eu esqueci-me de limpar o...
- Estás bêbedo! Só me ligas quando estás assim!
E desligou. Paredes de Coura é o melhor festival. Bad Religion continua a ser uma banda que associo ao... a coisas menos boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário