quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Por quem os guizos dobram

PruX à Quarta.
E de quarta, também; numa clara alusão à escolaridade dos seus editores que, todos eles, em número de um, completaram apenas o primeiro ciclo do ensino básico.

Por quem os guizos dobram  de Ernesto de Segway conta-nos a história de um grupo secreto que operava às ordens do General Franco, durante a Guerra Civil Espanhola.
A A.S.S.O.B.I.A. - Associação Social em Sociedade Organizada em Bosques i Andaimes - era um grupo de homens e de algumas mulheres de buço que tinham como objectivo a perseguição e prisão de comunistas.
Eram conhecidos pelo seu cumprimento secreto, um suave high-five no testículo direito, e pelo seu modus operandi no contacto com o inimigo: abordavam o suspeito, agarravam-lhe as partes baixas e gritavam: "ASSOBIA!" Era um método infalível.
Com a morte de Franco, chegou a democracia e a ASSOBIA não foi oficialmente desmantelada.
Muito pelo contrário!
Como o seu quartel-geral ficava situada no centro de Madrid, no bairro de Chueca, os veteranos do grupo pensaram até que estavam em expansão exponencial, tal a quantidade de cumprimentos que recebiam nos testículos direitos. Tiveram inclusivamente que criar novas divisões para a ASSOBIA, com os seguintes nomes: Comboio do Amor, Rambóia no WC e Não Fica Nenhum Chouriço Esquecido.

A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário