quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Viagens no submarino

PruX. Terça. Paulo Austero. "Viagens no Submarino"

Paulo era um moço antes da operação.
Depois recebeu um email, respondeu ao apelo e tornou-se num homenzinho.
Já adulto comprou um T2 multiplex, até porque era um antigo cinema com 7 salas que lhe havia sido vendido como um apartamento. Porém, Paulo tinha um sonho: queria ter uma piscina. Aliás, tinha dois sonhos: queria ter uma piscina e outro, em que tinha uma piscina, e era perseguido em câmara lenta por um submarino.
Paulo decidiu comprar uma piscina; daquelas de encher, mas ainda no tempo em que não havia bombas e teve que soprar no pipo aquele 3 por 3 metros. Colocou-a na sala 3, a que não tinha stereo.
Porém, sentia um vazio. Aliás, dois, mas o segundo era numa lateral da piscina e só precisava de mais uns bufos no pipo. Já o primeiro era no seu interior, onde não se conseguia visualizar o pipo. Sentia que a piscina não fazia sentido sem um submarino.
Foi então que comprou um submarino. Era da maneira que enfrentava o seu medo e só aí deixaria de ter o sonho recorrente.
Porém, Paulo não pensou em tudo. O submarino não submergia, pois a piscina dizia na caixa que dava para quatro adultos, mas não mencionava quantos submarinos levava. Paulo só notou que não dava quando o submarino lhe ocupou toda a sala 3 e a sala 4, ficando a espreitar na 5, o compartimento que fazia de quarto para Paulo.
E assim termina a história. Paulo continuou a sonhar que era perseguido por um submarino e, quando acordava em sobressalto, o pesadelo continuava, com o seu submarino a espreitar da porta do quarto e com o filme "Caça ao Outubro Vermelho" em reposição na sala 6.

A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário