sábado, 2 de maio de 2015

Playlist para vencer em qualquer relação


As relações, sobretudo as más, passam por estádios que podem ser comprovados cientificamente. Interessas-te por alguém, identificam-se em alguns níveis, namoram, discutem, casam ou juntam-se, discutem, separam-se e mostram ao outro que nunca estiveram tão bem.
Qual é que é a tónica comum nisto? O homem raramente abre a boca para dizer o que realmente sente. E a razão é muito simples: a mente de um homem é um buraco negro que não pode nem deve ser explorado. Se as mulheres soubessem o que vai na cabeça de cada um, a Humanidade terminaria nessa geração.
Há homens que se exprimem de várias formas: há os que batem, há os que são adúlteros, há os que bebem e há os que combinam os três anteriores. Porque é difícil viver com a cabeça de homem. E existo eu. Que crio playlists de música para dizer de forma subliminar o que sinto. Sou um DJ do relacionamento e ganho todas as discussões só a pressionar play. Meninos, este texto é para vocês e podem acompanhar com esta playlist.
Meninas, este texto também é para vocês. Se ouvirem alguma destas músicas, é porque a vossa cara metade está a insinuar algo.
#1 - Interpol "Obstacle 2"
Começar com uma música alternativa, para mostrar que não são como os outros e que só ouvem a RFM. Demonstram também interesse porque a música começa com "I'm gonna pull you in close
I'm gonna wrap you up tight" e é ao mesmo tempo fofinho e creepy.
#2 - Nick Cave "Into my arms"
Já andam no bem bom e têm uma música que atesta isso mesmo: ligação física e, vá lá, espiritual. No fundo, é chavascal que releva intimidade.
#3 - Bush "Swallowed"
O gajo envia a primeira dica: atenção que houve outra gaja antes de ti que fazia uma certa e determinada coisa como no título da música.
#4 - Air "Alpha Beta Gaga"
Sim, é muito giro ir à Zara e não me custa nada esperar pelas 30 gajas que estão à tua frente para experimentar calças nos bastidores. Agora, o que oiço sempre que falas é a letra completa desta música.
#5 - Mão Morta "Tu disseste"
Primeira discussão. Tu: toda cheia de sentimentos. Eu: factos. E terminamos num "diz que disse". E no fundo, como diz Adolfo Luxúria Canibal, o que é que interessa o que disseste? "Nada!"
#6 - Morphine "All wrong"
Primeira reconciliação. Há muito assentimento da minha parte, mas na minha cabeça estás errada em tudo. Porém, como vai haver bem bom, siga!
#7 - dEUS "Little arithmetics"
Sexo de reconciliação. Eu sei que tenho razão, mas deixo-me ir. E quem diz ir, pode muito bem dizer vir. No entanto, coloco uma musiquinha que faz lembrar a gaja anterior. E se fosses inteligente, vês que não é um tema que ouço normalmente e, ainda por cima, é daquele ano em que estive noivo de outra.
#8 - Nirvana "Breed"
Agenda totalmente preenchida e que apanha um jogo da Champions. Sim, é o aniversário de uma tia que gostas muito, mas se ouvires bem o Kurt, ele diz-te: "I don't care, I don't care, I don't care...." Ia lá perder um Barcelona-Real Madrid pelos 83 anos de uma gaja que não conheci durante dois terços da minha vida.
#9 - Rage Against the Machine "Killing in the name"
Lida da casa. "Trata da loiça e apanha a roupa do chão da casa de banho." Respondes: "Sim, claro" e pões só o finalzinho desta música. "Fuck you I won't do what they tell me. Motherfuckeeeeeer"
#10 - Ben Harper "Opression"
Apanhas a roupa do chão da casa de banho e com ela ao alto, dedicas a "Opression" à opressora.
#11 - Pink Floyd "Wish you were here"
Também vais lavar a loiça, mas ouves um clássico e pensas em alguém que gostasses que estivesse ali.
#12 - Led Zeppelin "Moby Dick"
Primeiros sinais de Verão. Pergunta-te: "Achas que o biquini ainda me fica bem?" E, para evitares 70 perguntas adicionais, caso digas a verdade, colocas uma música dedicada a uma baleia.
#13 - Red Hot Chilli Peppers "Californication"
Sucessão de discussões, dormes no sofá dois dias por semana e já não se passa nada há um mês. Vês a série Californication e sonhas ser Hank Moody como foste numa semana longínqua da queima, ao som deste tema dos Red Hot.
#14 - Kaiser Chiefs "Everyday I love you less and less"
Primeiras questões internas: "E se isto não continuasse?" A chegada a casa já não se faz com sorrisos, senão com preconceitos acompanhados com o pensamento:
Ela: "Deixa cá ver o que é que ele não fez desta vez.";
Ele: "Deixa cá ver com que é que ela vai embeiçar desta vez."
#15 - The Black Keys "Next girl"
Trata-se da época da catalogação. Vais percorrer os teus antigos contactos para ver quem poderá reacender a tua chama. Ainda não ganhaste coragem para acabar, mas não queres sair descalço.
#16 - Queens Of The Stone Age "Gonna leave you" ou Led Zeppelin "Babe I'm gonna leave you"
É o dia. Vais acabar tudo. Aqui, coloquei duas opções porque: caso tenhas fumado um cigarro alternativo com ervas mágicas, deves escolher a primeira; caso tenhas andado a beber, escolhe a segunda. É uma questão de eficácia.
#17 - The Doors "The end"
Acabou. Estás a arrumar as tuas cenas e tens um misto de emoções dentro de ti: alívio e "porra, tenho que reorganizar a minha coleção de cd's outra vez!".
#18 - Pearl Jam "Alive"
Primeira música que deves postar no Facebook depois de estares livre. Manda uma indireta e diz que estás pronto a estragar a vida de outra pessoa.
Mais sugestões?

2 comentários: