sexta-feira, 19 de junho de 2015

Guerra dos Grunhos - um guia mundano da guerra dos tronos (3)


Chegamos à terceira parte desta disputa pela direcção do condomínio da torre 5 do Aleixo. Se quiserem ler a parte 1, vejam AQUI, e a parte 2 AQUI.

Vamos conhecer os Baratões.

BARATÕES

No 3º Direito Trás vivem 3 irmãos num T1, sempre à bulha para ver quem é que dorme do quarto. Vendem todos na feira da Vandoma e têm sempre os melhores auto-rádios aos melhores preços, daí o nome de família.
Betinho já não se encontra entre nós. Numa rusga da polícia à feira e num dia que ele tinha sacado 3 auto-rádios aos Mercedes do Consulado de Angola e 8 dildos ainda a vibrar do Calor da Noite, pôs-se em fuga para os jardins do Palácio de Cristal. Quando pensava que estava a salvo, desceu do choupo e deu de caras com um javali. O que pensava ser o seu dia de sorte, com o almoço ali frente a frente, acabou ele por ser almoçado. Três investidas do javali e Betinho passou a gamar harpas aos anjinhos.
Rennie também foi com os pitos. Era a ovelha negra da família, porque era do Benfica. Um gajo no Aleixo do Benfica é tão frequente como um gajo chamado Fanã ganhar o Prémio Nobel da Literatura. Também numa rusga à feira, Rennie decidiu começar a mandar o material para o rio Douro e depois ia lá buscá-lo a nado. Ora, quando estava a mandar borda fora uma jante, ainda com o bloqueador da polícia, o seu pé ficou preso e Rennie acompanhou a jante para o fundo do Douro. Consta-se que não morreu afogado, mas de susto, quando se deparou com uma colónia submersa de sobreviventes de Entre-Os-Rios.
Santo Anis tem a puta da mania que manda em toda a gente e que vai dominar o mundo. Ficou conhecido como santo depois de um surto de gravidezes inexplicáveis de todas as cadelas do bairro e que deram à luz uma espécie de gosma com a cara de Anis. Desde então, por onde passa, ouve: "Aonde vais com essa cara de santinho? É preciso prender os gatos, também?" Santo Anis vive com uma cigana renegada, que se chama Mel ou Sandra, consoante os dias da semana. Ela foi expulsa do acampamento porque quis tirar o 6º ano o que, mesmo no Aleixo, pode levar à exclusão social. No entanto, é ela que alimenta as grandezas de Santo Anis e com alguma razão. Ela ajuda-o a vender na feira e ele é o mais bem-sucedido vendedor. O que ele não sabe é que as pessoas lhe compram o material, com a garantia de um felácio de Mel nas arcadas da Ribeira.

[fim da parte 3]

Sem comentários:

Enviar um comentário