quinta-feira, 18 de junho de 2015

Somos bué da bons em pistolas de ar

Então obtivemos um 2º lugar em pistola de ar no Campeonato do Mundo, ou Universo, e ninguém diz nada?
Já fui ver do que se tratava e, na realidade, aquilo vê-se - o senhor tem uma pistola na mão. Eu não quis dizer a ninguém mas, para mim, uma pistola de ar tem que ser invisível. Um pouco como os concursos de air guitar e afins.
Eu nem comentei, porque podem pensar que eu ando a ver coisas. Mas que vi, vi!
Isto também me fez lembrar que nós, portugueses, somos muita bons em modalidades que ninguém vê. É como nos impostos. Se ninguém estiver a ver, não precisamos de declarar e somos os maiores.
Pistolas de ar, badmington, bócia e essas cenas também são aquelas modalidades que os nossos amigos do Facebook gostam de esfregar na nossa cara, com comentários do género: "Porque o país não é só futebol..." ou partilharem a capa d' A Bola, e repito que o jornal se chama A BOLA, com frases: "É uma vergonha, do ciclismo ninguém fala!!!!!!!"
Para além de me irritar o uso de reticências ou do ponto de exclamação em modo Parkinson, eu tenho a dizer que não é com atitudezinhas que vamos passar a gostar de ver (ou ligar) a canoagem. Era o mesmo que eu chegar ao pé da minha filha e dizer:
- Ai não gostas de brócolos? Olha que brócolos é muito melhor do que nuggets e se não comes é porque és um monte de merda, que não valorizas o valor vitamínico e energético dos brócolos.
Para alguém gostar de brócolos é preciso ser enganado, como somos enganados de 4 em 4 anos, com os Jogos Olímpicos, quando toda a gente faz de conta que tolera tiro ao prato, só para não ir ao shopping ao Domingo de manhã.
Menos, está bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário