domingo, 9 de novembro de 2014

O meu muro preferido


Comemora-se hoje o início do fim do muro que dividiu Berlim, a Alemanha e o mundo.
Quando era jovem, sempre que ouvia que existia um muro que dividia os alemães em dois, imaginava uma cena bíblica do tempo do rei Salomão, com filas de alemães mortos porque um muro os cortava em duas postas. E é muito engraçado chegar a 2014, e pensar que a minha imaginação ingénua de outrora passou a ser o meu desejo de adulto, quando penso em certas pessoas oriundas daquele belo país.

Porém, em termos de muros o meu preferido é o do som. Estou a falar do Wall of Sound, criado por Phil Spector durante a década de 60. Trata-se de uma revolucionária forma de captação de som em disco, tornando-o mais envolvente em AM e em reprodução em jukeboxes, mas que nunca abafou o som dos seus tiros em namoradas.

Todas as invenções têm falhas, mas as dos muros parecem falhar mais do que outras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário