sábado, 31 de outubro de 2015

Pasquim #13

Hoje no Pasquim: Passos e o Halloween; Piropos e enchidos; Os benefícios da censura.

PASSOS DISFARÇOU-SE DE PRIMEIRO-MINISTRO

Passos Coelho adiantou-se ao Halloween e disfarçou-se de Primeiro-Ministro para 4 anos, na tomada de posse do dia de ontem. Cavaco Silva aproveitou para vestir o seu fato de Presidente da República com convicções de consenso, enquanto os ministros empossados vestiram os seus fatos de vampiros, aproveitando este crepúsculo de Governo para sugar o máximo de sangue possível.

BREJEIRICE CONDICIONADA COM O CANCRO DOS ENCHIDOS

Foi em Sabrosa, distrito de Vila Real, que se deu o primeiro alarme. Joaquim, pedreiro de profissão, não sabe o que fazer ao seu vocabulário. Até aqui, sempre que se deparava com um ser do sexo feminino, dizia: "Tens tosse? Tenho aqui um salpicão que te trata da saúde." Ora, a Organização Mundial da Saúde veio provar que os salpicões provocam cancro. Não disseram nada acerca da tosse, mas ganhar cancro para ficar sem tosse não é benéfico para o paciente. Joaquim já marcou consulta no médico de família e aguarda aconselhamento profissional no lançamento de futuros piropos, de modo a não provocar cancro.

CENSURA AO CM E OS BENEFÍCIOS SOCIAIS

Uma juíza decretou um acto de censura prévia a um artigo que o Correio da Manhã ia publicar. Voltamos a repetir: um acto de censura a um artigo do Correio da Manhã. Isto pode levar a uma revolução social. Quem quiser limitar a liberdade de expressão, se atacar o CM, a Nova Gente, a TVI, o João Pedro Pais e as caixas de comentários do Facebook, tememos que voltemos a andar, de bom grado, com um lápis azul no bolso.

Bom fim de semana, javalis!

Sem comentários:

Enviar um comentário