sábado, 27 de junho de 2015

Joana, a gata em chamas


Bem sei que o título deste post parece um anúncio das páginas centrais do jornal Record - infelizmente, não é desses gulosos. Estamos em 2015 e continuamos à espera que a Humanidade chegue ao século XXI. Pois é, esta semana queimaram um gato vivo nas festividades de Vila Flor, no concelho de Mourão. Um acto perpetrado à luz de uma tradição nitidamente instituída por uma descendente de Nero, ainda com problemas maiores. Mas não se trata de um gato qualquer. Era, aliás, uma gata - Dark de nome. É dela que vamos falar.

O concelho de Mourão fica, não de forma equidistante, entre Vila Nova de Foz Côa e Nabo. Foz Côa, como bem sabemos, é conhecida pelas suas pinturas rupestres, lavradas por pessoas adultas de outros tempos, com tanto jeito para o desenho como o Stevie Wonder para pilotar um fórmula 1; Nabo é conhecida pelo facto de as pessoas de outros tempos terem achado que Nabo era um bom nome para uma terra. O que poderemos esperar de Mourão?

Já Vila Flor fica mais para norte, acima de Nabo e na nacional que vai dar a Mirandela, localidade conhecida pelas famosas alheiras e que nasceram da cabeça de um senhor e de um investidor, à laia do Shark Tank, cujo negócio foi vendido da seguinte forma:

"Tubarão, com esta ideia perdi e ganhei tudo: perdi a minha mulher, mas ganhei um novo amor. Está a ver a tripa do porco? Pois eu descobri que é possível meter lá para dentro todo o tipo de coisas e é delicioso! E o melhor? É que é tudo metido à mão, com o dedinho lubrificado, mas atenção!, tem que ser de forma suave, com delicadeza, ou rebenta-se a tripa toda... E, no fim, ata-se com um cordel e temos uma alheira, em forma de pila em arco."

A Dark nasceu em Vila Flor há 5 anos, fruto de uma relação saudável entre irmãos. Apesar de rafeira, a sua linhagem é nobre ou, pelo menos, empreendedora.
O seu avô, que era ao mesmo tempo tio-avô, de seu nome Bolinhas, foi o grande porta-voz do fim da masturbação entre gatos. Estava ele a autosatisfazer-se atrás do sofá quando reparou num movimento estranho de uma bola de cotão. Assustou-se, as garras fizeram-se ver e sonegaram-lhe um testículo. Com as dores e em fuga, prendeu ainda o bigode num rodapé e ficou com um bigode pequenino e ridículo, sendo conhecido desde então como o Hitler de Vila Flor.
A sua mãe e tia foi a inventora da limpeza a seco para gatos. Ela adorava tomar banho com a sua língua, mas odiava as bolas de pêlo que ficavam encravadas na garganta, faziam-lhe lembrar as bolas anais que o marido e irmão a obrigava a usar na boca, sempre que faziam amor ou ele a violava. Certo dia de Inverno, estava a tomar banho numa sala com um desumidificador e reparou que a sua língua estava seca. Eureka! Tomava banho a seco e sem entraves na epiglote.

A Dark vivia em casa na senhora Cremilde. Viúva, mas com calores de mulheres activa. Usava a gata para postar muitas fotos no Facebook e angariar likes e comentários dos senhores dos arredores. Tudo isto piorou com a crise. Os cortes na reforma levaram aos cortes na ração de Dark, nas comidas húmidas e à substituição de cristais para o cocó por sacos de areia do Lidl. Dark não se adaptou e reagiu com queda de pêlo. A senhora Cremilde não lhe perdoou. Com peladas, quem queria pôr like nas suas fotos? Esta desfeita de Dark levou a senhora Cremilde a voluntariar a gata para as festas de Vila Flor.

Verdade seja dita: não foi só nesta reacção física à mudança de comida que Dark foi politicamente incorrecta - as suas opiniões acompanharam esta postura.
Dark era contra a coadopção de crianças por casais homossexuais, foi a favor da privatização da TAP, o seu Beatle preferido era o Ringo Star, achava o Kim Jong-Un um grande líder, ia todos os anos a Barrancos, achava que os putos da Casa Pia se puseram a jeito, dizia muitas vezes "Isto nem com 100 salazares ia ao sítio", praticava bullying a todas as moscas e libelinhas da região, fazia cocó na praia fluvial e fumou durante a gravidez.

Dark ou Joana Dark, como lhe chamam nas redes sociais, também tentou o suicídio, depois de ter praticado sodomia com um gato fora da sua família, mas esqueceu-se que, para ter coragem de o fazer, tem de ter 6 vezes coragem e ela só teve três. É lixado ser depressivo para quem tem 7 vidas.

É bem verdade que Joana Dark era um ser horrível. Não é menos verdade que o que lhe fizeram é pior. E maior verdade ainda é que, pior do que o que lhe fizeram, é ter opinadores que acham que devemos ser carrascos dos carrascos. Isso não nos traz altivez; traz outra coisa acabada em 'ez' e sou apologista de coisas que terminam em 'ência'.

Vá, um abraço e cuidado com os escaldões.